0 items / 0.00

Saga de BD 'CONGO'

A saga de banda desenhada ‘Congo’, da autoria dos irmãos Duarte e Henrique Gandum, relata a história de uma expedição portuguesa, que embrenha por uma jornada inesperada e perigosa pelas florestas e pântanos inóspitos do Congo, em finais do século XIX.
_______

Desenvolvido no decorrer de mais de dois anos, ‘Congo - Um Mundo Esquecido’ é o primeiro livro de uma saga que revela lendas e mitos com base em relatos reais da época contados por exploradores de vários países, entre os quais portugueses.

Sinopse (Vol. I):
Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África central rapidamente corre mal. Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo. E embrenhados na imensidão da mais inóspita selva africana lutam pela vida, enquanto criaturas primitivas e vorazes os aguardam nas sombras...

A primeira edição tem data de lançamento oficial a 5 de Dezembro de 2017, com o apoio do espaço cultural/restaurante "Velha Gaiteira" na Rua das Pedras Negras em Lisboa.
_______

O segundo volume, ‘Congo – No Caminho das Trevas’, foi lançado dia 1 de Novembro de 2019, no 30º festival internacional Amadora BD e contou também com a exibição em exclusivo da curta-metragem baseada na obra, protagonizada por Pedro Lima, Miguel Valle, Raul Muta e Pedro Wallenstein.

O lançamento registou a maior afluência dos últimos anos do festival, assim como ambos os livros estiveram no top de vendas do mesmo.

Sinopse (Vol. II):
Após um começo de jornada aterrorizante, a expedição liderada por Afonso Ferreira atinge o seu ponto mais crítico. O desaparecimento e morte de alguns membros culmina num imenso conflito, revelando a verdadeira ambição por detrás desta fatídica viagem. Ferreira e os restantes têm agora pela frente a intrincada tarefa de sobreviver na mais tenebrosa e inóspita região de África, à mercê de criaturas lendárias e primitivas.
_______

Redes sociais e outras informações relevantes:

- O Book Trailer (imagem real);
- O Book Trailer (animação);
- O Vídeo dos reviews;
- O texto de Rodrigo Ramos no site bandasdesenhadas.com;
- A Entrevista com a RTP;
- A Entrevista para o CC;
Facebook;
Instagram;
- O trailer da curta-metragem "No Caminho das Trevas".
- A banda sonora da curta-metragem "No Caminho das Trevas".